16 erros cometidos por pessoas que trabalham em casa

Trabalhar em casa pode ser incrivelmente libertador, já que a flexibilidade permite um melhor equilíbrio entre os deveres do home office e o resto da vida. Um pouco de estrutura é tudo que se precisa para aproveitar ao máximo o tempo e maximizar a produtividade. Vamos dar uma olhada nos erros mais comuns cometidos pelas pessoas que trabalham em casa, para que você crie hábitos melhores e chegue ao seu potencial máximo.


Não ter um espaço dedicado de trabalho

É fácil fazer o trabalho se espalhar por todas as áreas da sua casa quando não se tem um espaço dedicado de trabalho. O sofá ou a mesa da cozinha podem parecer convenientes, mas criar um home office exclusivo – incluindo um armário, uma mesa apropriada e todos os recursos necessários em um só lugar – vai ajudar você a se concentrar mais. Há muitas soluções práticas para todos os tipos de espaços e necessidades, basta procurar a melhor para o seu estilo.

Esquecer o alongamento



Quando você trabalha por conta própria, o tempo voa fácil. Você se senta em frente ao monitor, com foco total no trabalho e as ideias pulam da sua mente. Aí você se levanta para pegar um copo d’água e na hora você sente aquela dureza pelo corpo. Toda essa inatividade cria pressão em sua espinha dorsal, impedindo o sangue de circular adequadamente, deixando seus ombros curvados. Por isso, é bom dedicar uns minutos do dia ao alongamento. Quando seu dia de trabalho acabar, você se sentirá muito melhor, mental e fisicamente.


Dar pouca importância ao equilíbrio

O dia tem apenas 24 horas, e outras responsabilidades são sempre uma distração quando se trabalha em casa. Não deixe o fato de que você faz home office fazer seu trabalho parecer uma prioridade menor do que se você estivesse no escritório. A flexibilidade de horários é útil, mas ter uma rotina que funcione e respeite as pessoas com quem você vive vai permitir que você estabeleça limites, realize suas obrigações e chegue a um estilo de vida mais equilibrado.


Trabalhar no escuro

Cuide da sua saúde mental e lembre-se que seu espaço de trabalho precisa de um pouco de luz do sol. Há muitos estudos que explicam os benefícios da exposição à luz natural, mas muitos de nós já sabem a diferença que faz trabalhar com uma simples janela aberta. Se isso não for possível, ou se você trabalhar à noite, uma luminária já vai ajudar seus olhos quando precisar ler algo no papel, ou reduzir o esforço ao olhar para o monitor no escuro.


Evitar companhia



A liberdade muitas vezes traz isolamento. Há um motivo para que você veja tanta gente trabalhando em cafés – e isso não tem só a ver com o wi-fi. Há muitos aspectos no home office que envolvem interação, mas hoje em dia a comunicação tende a ser mais virtual. Tire um dia da semana para trabalhar em um ambiente comunal, e evite a sensação de isolamento. Isso pode ser em um café ou em um espaço de coworking – muitos deles oferecem espaços de trabalho alugados por hora.


Não criar uma rotina diária

Criar um cronograma diário, semanal ou mensal baseado em tarefas e metas é importante para você. Às vezes, não acordar com um alarme ou fugir do trânsito pode ser uma tentação para deixar as coisas para trás na sua rotina. Assim, é melhor facilitar a vida e eliminar o tempo que se perde tentando imaginar como vai ser cada dia. Você vai sentir mais produtividade ao estabelecer uma rotina, riscando coisas da lista de tarefas mais rápido e tendo um sentimento de realização.


Subestimar o poder do pensamento positivo

Você está longe dos colegas que normalmente dariam aquele gás reconhecendo suas realizações, então busque o incentivo você mesmo. É melhor achar maneiras próprias de ficar motivado até que se tenha a oportunidade de dividir isso com a família e os amigos. Você pode pedir feedback do seu chefe ou dos seus clientes. Tire um tempo para reconhecer suas realizações, seja dando a você um pequeno prêmio, ou ligando para um amigo para se gabar um pouco.


Não se vestir adequadamente

Passar o dia todo trabalhando de pijama parece ser uma vantagem do home office, mas não é. Se vestir adequadamente vai fazer você se sentir pronto para encarar o dia, e ajuda muito para colocar sua mente no modo “trabalho”. A lógica é a mesma de se vestir para ir ao aniversário de alguém ou a um encontro: você se prepara. Além disso, se surgir alguma chamada em vídeo urgente com um cliente, você vai se sentir confiante ao estar vestido da maneira certa.


Não manter uma imagem profissional

Não deixe a maneira como você vive influenciar como as pessoas julgam a qualidade do seu trabalho. Você se esforçou para fazer os contatos certos, criar sua lista de clientes e trabalhar com o que você quer. Fazer uma chamada em vídeo com um cliente ou um contato profissional sem garantir que o cenário atrás de você não é caótico é pura autossabotagem. Tire uns minutos para dar uma arrumada geral, redirecionar a câmera e montar um cenário neutro.


Ser casual demais

Os escritórios normalmente têm um protocolo de e-mails que todos devem seguir. Ao trabalhar de casa, no entanto, a atmosfera confortável, a facilidade do multitasking e a falta de supervisão podem levar a práticas mais soltas e não muito profissionais. Tenha em mente que as mensagens que você dispara pela manhã podem não cair bem como você esperava quando o cliente for abri-las no dia seguinte. Tire um momento para avaliar o tom e a estrutura do que você está escrevendo para se certificar de que tudo está dentro do aceitável.


Se distrair

Uma vantagem de trabalhar em casa é tirar uns intervalos para fazer algumas tarefas de casa durante o dia. Mas um cliente que liga para falar de trabalho não vai gostar do barulho de louça sendo lavada, ou seus filhos falando sobre como foi o dia. Seus clientes não precisam se sentir como se estivessem ao seu lado em casa. É melhor criar um botão de liga e desliga do trabalho, e informar as pessoas que moram com você sobre a importância dos momentos profissionais.


Evitar reuniões

A maioria das pessoas nem vai saber que você trabalha de casa, mas há ocasiões em que encontrar um cliente é necessário. Em vez de levá-lo à sua casa, se ofereça para ir ao seu escritório, ou então encontre outro lugar adequado. Outra opção é alugar uma sala de reuniões por hora, que estão disponíveis na maioria das grandes cidades. Não é preciso explicar que você faz home office: agir com profissionalismo e criar um espaço para reuniões produtivas vai ajudar você a chegar aos seus objetivos.


Trabalhar demais

Se afastar do trabalho é mais difícil quando ele está na frente de você. Quando você não consegue deixar o home office para trás, os limites da vida e do trabalho parecem se embaralhar. Crie critérios para determinar quando já trabalhou demais, para evitar erros e melhorar a qualidade do que você faz. Além disso, tenha um pouco de consideração com as pessoas importantes para você. Há uma diferença entre gostar de um projeto e perder a noção de equilíbrio entre vida e trabalho.


Aproveitar menos do que deveria

Há vantagens em criar a própria rotina, em desenvolver ideias no seu próprio ritmo, em fazer almoços longos ou em encontrar um amigo de última hora. Lembre-se do poder da flexibilidade, e use isso em seu proveito. Nem todo mundo tem disciplina para trabalhar sozinho: aproveite o fato de que você tem isso.


Não manter o aprendizado

Vá a seminários, pesquise workshop's e cursos, entre para um grupo de pessoas do seu ramo, ou então crie um. Confiar na internet para se manter atualizado com o que acontece na sua profissão não é o mesmo que conversar pessoalmente. Busque adquirir conhecimentos e saia de casa. Faça por conta própria aquilo que uma empresa grande faria por você.


Não ter metas altas o suficiente

Coloque desafios para você mesmo, coloque o sarrafo alto e atinja suas metas. É um erro ficar muito à vontade quando não há ninguém para oferecer uma promoção ou um aumento. Seja trabalhando para outras pessoas ou como autônomo, tire um tempo para reavaliar seus objetivos pessoais e de trabalho. Se você não estiver andando para a frente, conserte a situação procurando novas oportunidades e desafios.


fonte: http://bit.ly/16erroscometidos

12 visualizações

ANCORA

Não somos uma gráfica, somos uma fábrica de realização de sonhos. Nossa missão é ajudar o pequeno empreendedor a  atingir todos os teus objetivos, através de uma comunicação perfeita. Seja ela impressa ou virtual.

Nossa casa

Vidal Manoel Cleto - 546

Vila Paulina - Tatuí SP

55 15 99798-6708

55 15 98136-6818

contato@ancoradec.com

serviços

Materiais Gráficos

Comunicação visual

Artes para redes sociais

Vídeos para redes sociais

Criação de sites

lovo novo2.png