#5 Razões Para Fazer Cartão de Visitas



Praticamente tudo que fazemos hoje no mundo dos negócios é por meio das plataformas digitais (redes sociais, e-mails, Skype etc.). No entanto há algumas coisas que esse mundo digitalizado nunca conseguirá superar e o Cartão de Visitas é uma dessas coisas.

Ainda hoje, em meio a esta explosão tecnológica da informação, o Cartão de Visitas está em alta e continua sendo solicitado pela grande maioria dos clientes!


O Cartão de Visita é uma ferramenta indispensável para o profissional que precisa ser lembrado. Apesar de "pequeno" no seu tamanho, ajuda muito a fixar sua marca na cabeça dos clientes, é muito fácil de guardar e transportar.

É muito comum a troca de cartões em reuniões de negócios e sua importância é elevada, uma vez que além de servir para que o contato estabelecido entre dois profissionais seja mantido, também pode passar a quem o recebe a impressão de como é a sua empresa.


Vou deixar a dica de como deve ser o cartão de visitas para um próximo post, mas saiba que quanto mais leve for o visual do seu cartão, mas atrativo ele fica. Um cartão mal impresso, amarrotado ou com um erro de ortografia não irá favorecer muito a sua imagem, mas um cartão bem feito pode mudar tudo!

Então vamos para as 5 Razões para fazer o seu Cartão de Visitas e no final deste post reservei uma dica extra.


1 – É A MANEIRA MAIS PESSOAL (HUMANA) DE TROCAR INFORMAÇÕES DE NEGÓCIOS


Contatos profissionais são firmados em conexões verdadeiras, ou seja, pelo contato pessoal de forma mais humana. O Envio de informações de contato via texto e/ou e-mail no local é até conveniente, mas extremamente impessoal. Participar ativamente de uma boa conversa e fazendo o uso de contato visual passa muito mais credibilidade e consolida de forma mais significativa o relacionamento.

Falar com alguém enquanto ela lê ou responde uma mensagem no celular, por exemplo, é muito desagradável e isso não deve acontecer em hipótese alguma, pois com certeza vai atrapalhar na construção de uma relação de confiança.

Dois indivíduos com os seus narizes enterrados nos seus celulares digitando uma mensagem ou o contato um do outro não criarão qualquer tipo de memória significativa do encontro, especialmente se o encontro for rápido. Para evitar que tenha de passar informações de contato ou sobre a empresa através do meio digital, um cartão de visita é o mais certo para ter no bolso, seja em que situação for.


2 – INCRIVELMENTE EFICAZ


Muitas estratégias de comunicação que usamos, entre as quais e-mail marketing, otimização de motores de pesquisa e redes sociais fazem um excelente trabalho em atrair leads e novos prospectos de negócios. No entanto, de uma coisa temos a certeza: nenhuma destas estratégias é ainda tão eficaz quanto uma reunião de portas fechada com um aperto de mão e uma troca de cartões de visita.

Pode encontrar um potencial líder ou contato a qualquer momento – feiras, conferências empresariais, happy hour, lounges do aeroporto e muito mais – e, estando munido de cartões de visita em todos os momentos, irá garantir que nunca perderá a oportunidade de fazer uma conexão comercial valiosa. Mantenha alguns cartões nos seus bolsos, na carteira ou na bolsa do seu computador portátil.


3 – A PRIMEIRA IMPRESSÃO PARA SUA MARCA/NEGÓCIO


Quando você identifica um potencial cliente a primeira coisa que passa pela sua cabeça é de causar nele uma “boa impressão” do seu negócio. Lembre-se daquele ditado que passamos a vida toda escutando das pessoas ao nosso redor: - “A Primeira Impressão é a que Fica”.

Ao longo da vida fui descobrindo como essa frase é verdadeira e como ela causa um impacto muito grande nas nossas relações, sejam elas pessoais ou negócios. Causar uma boa primeira impressão no primeiro atendimento é fundamental para a solidificação de qualquer negócio e precisamos estar atentos a este detalhe.

Quando pensar em cartão de visitas, pense num cartão de relacionamento, ou seja, que esse cartão seja original, com as informações bem impressa. Nada de rabiscar ou rasurar o cartão. Use um design agradável, limpo, com informações de contato bem claras e precisas.


4 – FACILMENTE COMPARTILHADO ENTRE AS PESSOAS


O cartão de visitas é um objeto físico facilmente transmissível, que passando da sua mão para a mão de outra pessoa fica a solta no mundo e pode se propagar facilmente. É pequeno, fácil de guardar e transportar para vários lugares. Na carteira no bolso, na bolsa, e isso facilita sua propagação.

Aquela pessoa que recebeu o seu cartão passa para outra pessoa que precisa dos seus serviços ou produtos, e assim sucessivamente. O poder da recomendação é muito forte no marketing de qualquer negócio e uma pessoa com seu cartão pode estar em qualquer lugar.

Se encontrar um cliente e trocar endereços de e-mail e números de telefone, o encontro termina simplesmente com dados registados num Smartphone, dados esses para os quais provavelmente nunca voltará a olhar. Mas se entregar um cartão de visita criativo que faça uma ótima impressão, é provável que essa pessoa mostre a outras pessoas – colocando você e a sua marca nas bocas do mundo.


5 – MOSTRA O QUANTO VOCÊ ESTÁ PREPARADO


Essa é uma das principais razão que me faz amar os cartões de visitas. Você já se deparou com uma situação de atendimento, onde você era o cliente, e a outra pessoa teve que anotar os dados da sua empresa em um guardanapo de papel ou folha de jornal. Isso é a coisa mais terrível que pode acontecer. Gera uma sensação de despreparo e pode comprometer todos o processo de conclusão daquele atendimento.

Ao encerrar uma atendimento ou até mesmo uma reunião, você saca do bolso o seu lindo e bem preparado cartão de visitas, mostrando para os eu cliente que você já se preparou previamente para aquele momento do encontro, que você já investiu no seu negócio e isso gera na mente do seu potencial cliente uma sensação de segurança em fechar qualquer negócio com você. É a famosa primeira “impressão novamente.”

Se a pessoa não teve o cuidado de preparar para me atender de forma mais profissional, o que garante que ela vai entregar o que está me prometendo? Cuidado para não cair nessa armadilha fatal.


6 - DICA EXTRA


Com o cartão de visitas você pode compartilhar todas as suas informações de contato de uma só vez (e-mail, telefone, endereço, redes sociais, sites etc.). Todas estas informações compactadas em apenas um único cartão, agiliza seu atendimento, pois você não precisa ficar digitando ou falando as informações uma a uma, está tudo ali no cartão.

Você também pode transformá-lo em um SUPER CARTÃO FIDELIDADE, o que torna o cartão ainda mais POWER e muito funcional, pois acaba "obrigando" o cliente a guardá-lo e usar em todos os atendimentos.

Tudo isso faz do cartão uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de negócio e que vai demorar muitos anos para sair de cena.

Aqui na Ancora desenvolvemos os melhores e mais bem elaborados #Cartões de #Visitas para você arrasar e surpreender seus clientes.


Confira nosso portfólio!


Um forte abraço;

Tiago Oliveira


Fonte de Inspiração: publicidademarketing.com

14 visualizações

ANCORA

Não somos uma gráfica, somos uma fábrica de realização de sonhos. Nossa missão é ajudar o pequeno empreendedor a  atingir todos os teus objetivos, através de uma comunicação perfeita. Seja ela impressa ou virtual.

Nossa casa

Vidal Manoel Cleto - 546

Vila Paulina - Tatuí SP

55 15 99798-6708

55 15 98136-6818

contato@ancoradec.com

serviços

Materiais Gráficos

Comunicação visual

Artes para redes sociais

Vídeos para redes sociais

Criação de sites

lovo novo2.png