6 Dicas para vender mais no Dia das Crianças


O Dia das Crianças está chegando e sua loja precisa se preparar para atender a esse público tão especial. Você já está preparando algo? Se está sem ideias e não sabe por onde começar, confira as dicas que separamos  para que você possa aproveitar o Dia das Crianças para vender mais e melhor.


1. Foque nos desejos e necessidades das crianças


Em primeiro lugar, é preciso focar nas crianças, no que elas querem e precisam. Não são elas que irão pagar pelo produto, mas elas têm uma importantíssima influência na decisão de compra dos adultos – em outras oportunidades também, mas especialmente nessa data. Tudo precisa ser pensado para agradar os pequenos. Da decoração aos tipos de produtos ofertados, o foco são os sonhos infantis.


2. Mas também pense como adultos


Porém, você não pode esquecer que a decisão final da compra será dos pais – tios, avós, primos, madrinhas, padrinhos. Por isso, é preciso pensar nas necessidades deles também. Oriente seus vendedores para que no atendimento usem uma linguagem focada no carinho e cuidado que eles têm com suas crianças. É interessante despertar a empatia do cliente falando sobre as próprias experiências com uma criança. Exemplo: “Meu sobrinho tem esse celular e ele adora”; “Minha filha usa esse computador e é muito bom para fazer os trabalhos escolares”.


3. Incentive a educação por meio de seus produtos


Uma boa pedida para despertar a atenção tanto das crianças quanto a dos adultos é incluir em suas ações o incentivo à educação. Por exemplo: se for sortear algo, pense em prêmios educativos, como livros, ingressos para peças de teatro e assim por diante. Além disso, sempre que possível destaque as características lúdicas e educativas dos produtos. Por exemplo: vale mais a pena comprar um tablet que custa um pouco mais, mas tem maior potência, pois ele possibilita que a criança baixe jogos educacionais, leia livros, etc.


4. Tecnologia é brinquedo para crianças


Falando em tablet, as crianças de hoje em dia são muito mais interessadas em tecnologia. Uma pesquisa realizada pelo Ibope (2013) informa que 47% das crianças brasileiras entre 6 a 9 anos afirmam navegar na internet. Entre os jovens de 10 a 18 anos esse índice aumenta para 75%. Então, mesmo que sua loja não venda produtos infantis, ainda pode aproveitar o Dia das Crianças para vender mais. Tablets, computadores e celulares são os novos brinquedos que possibilitam que as crianças tenham ferramentas para diversão e estudo.


5. Prepare o ambiente infantil na loja


Muitos pais levam seus filhos para escolher o que vão ganhar no Dia das Crianças. Por isso, sua loja precisa estar ambientada para receber o público infantil. Além da decoração, preocupe-se em como você vai acomodar as crianças na loja. É interessante oferecer um espaço dedicado a elas. Uma alternativa é ter um cantinho com brincadeiras, guloseimas e atrações.


6. Fique ligado nas oportunidades para vendas adicionais


Na hora da abordagem com os pais, é preciso que os vendedores fiquem atentos às oportunidades de vendas de produtos adicionais. Por exemplo: se ele vai levar um computador, questione se já tem mesa e cadeira para acomodar a criança. Além disso, sua loja pode criar promoções com vendas de itens relacionados para toda família. Exemplo: tablet para o filho, computador para o pai e celular para a mãe.


fonte: http://blog.gazinatacado.com.br

5 visualizações

ANCORA

Não somos uma gráfica, somos uma fábrica de realização de sonhos. Nossa missão é ajudar o pequeno empreendedor a  atingir todos os teus objetivos, através de uma comunicação perfeita. Seja ela impressa ou virtual.

Nossa casa

Vidal Manoel Cleto - 546

Vila Paulina - Tatuí SP

55 15 99798-6708

55 15 98136-6818

contato@ancoradec.com

serviços

Materiais Gráficos

Comunicação visual

Artes para redes sociais

Vídeos para redes sociais

Criação de sites

lovo novo2.png