7 Dicas Para Fechar uma Venda



Fechar uma venda é uma arte que exige muito treinamento e muita dedicação. Podemos dizer que um pouco de controle emocional para conduzir o comprador a uma decisão de fechar o negócio com você também é muito importante. Estruturando sua fala e conseguindo arrancar o máximo de informação do potencial comprador, a venda acaba acontecendo naturalmente.


Abaixo, listo algumas dicas básicas, extraídas do livro “Quem Pensa Enriquece” de Napoleon Hill.


#1 – FOCO NO ASSUNTO


Nunca permita que o comprador, nem mesmo você, te afaste do plano inicial da venda com assuntos aleatórios e sem importância, desviando a conversa. Sempre que puder, com muito profissionalismo, retome o controle e volte para o verdadeiro propósito.


#2 – ANTECIPE AS OBJEÇÕES


Antecipe e levante as objeções e as dúvidas que você sentir que possam surgir na mente do comprador. Tome sempre a iniciativa de perguntar e responde afim de neutralizar toda e qualquer tipo de objeção. Nunca levante questões negativas. Muitas vendas são perdidas neste ponto, os vendedores despreparados se perdem e acabam gerando mais dúvidas e desconfiança nos compradores e acabam perdendo a venda por uma simples palavra mal colocada. Fique atento a este ponto.


#3 – TENHA CERTEZA DO FECHAMENTO DA VENDA


Presuma sempre que o cliente vai fechar o negócio, mesmo que o mesmo demonstre o contrário. Sempre demonstre por palavras e gestos a segurança e a certeza de que o cliente vai comprar. Não com soberba ou arrogância, mas passando essa segurança ao comprador. Entre em uma negociação para fechar, não admitia um pensamento derrotado.


#4 – O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO


Respeite os limites do comprador. Ele conhece seus próprios negócios e sabe até onde pode chegar.


#5 – VALOR MAIOR DO QUE O REAL


Para que você tenha alguma margem para negociações, sempre quando for falar sobre o valor da compra (sempre que puder, seja sensato), fale um valor um pouco maior do que o real, pois é melhor reduzir, se for necessário, do que fixar um valor alto demais e não ter margem para negociar.


#6 – FAÇA PERGUNTAS


As perguntas induzem ao comprador revelar seus pontos de vital importância, sobre os quais você possa construir a sua apresentação. Essa é uma das técnicas mais fatais para o fechamento de qualquer negócio, pois as pessoas sustentam as coisas que falam.


#7 – ELOGIE MAS TOME A INICIATIVA


Caso o comprador disser que precisa perguntar para o gerente do banco, para a esposa, ou qualquer outra pessoa elogie ele pelo bom senso, mas se posicione como uma autoridade no assunto e ofereça ao cliente uma proposta irrecusável.


Espero que com essas dicas você consiga levar ao um nível mais alto suas negociações e converter o maior numero de vendas....


Forte Abraço ;)


#vendas #quemvendeenriquece #empreendedorismo #dicas


6 visualizações

ANCORA

Não somos uma gráfica, somos uma fábrica de realização de sonhos. Nossa missão é ajudar o pequeno empreendedor a  atingir todos os teus objetivos, através de uma comunicação perfeita. Seja ela impressa ou virtual.

Nossa casa

Vidal Manoel Cleto - 546

Vila Paulina - Tatuí SP

55 15 99798-6708

55 15 98136-6818

contato@ancoradec.com

serviços

Materiais Gráficos

Comunicação visual

Artes para redes sociais

Vídeos para redes sociais

Criação de sites

lovo novo2.png