7 Dicas Para Potencializar os Seus Resultados

Atualizado: 23 de Abr de 2019

Foto de Paige Cody em Unsplash

Talvez você não tenha noção do POTENCIAL que existe dentro de VOCÊ! Talvez você esteja agora numa posição muito difícil financeiramente, familiar, entre outras.


Tudo isso devido ao fato de você desconhecer a força que existe dentro de você e a capacidade dada a você de transformar tudo isso em algo bom e positivo.


Abaixo segue apenas algumas dicas para que você mesmo possa POTENCIALIZAR seus pensamentos e através desta força atingir resultados incríveis!



1 - EXPRESSE GRATIDÃO


Photo by rawpixel on Unsplash

Já sabemos que quanto mais reclamamos da vida, mais dura e difícil ela fica. Tente agradecer, traga a sua mente algo que possa te trazer esperança, e agradeça por tudo aquilo que já te aconteceu, de bom e de ruim também, porque as adversidades nos ajudam a crescer.


Na maioria das vezes, devido a algumas circunstâncias, focamos somente nos problemas e passamos a reclamar de tudo. Saiba que isso é muito prejudicial e acaba emperrando o seu progresso.


Todos nós temos pelo menos um motivo de gratidão. Seja pelo simples fato de esta vivo hoje ou qualquer outro motivo, procure-o e expresse essa gratidão e desfrute de todos os benefícios que essa atitude oferece a você.

2 - SAIA DA ZONA DE CONFORTO


Photo by Erda Estremera on Unsplash


Pense fora da caixa. Está na hora de se movimentar rumo a realização de todos os seus objetivos. Seja você mesmo o agente transformador da sua própria vida. Tente coisas novas, saia da mesmice, renove sua mente.


O fato de não se conformar não significa ingratidão, mas expressa o nosso desejo de melhorar sempre. Então busque novos desafios, novos aprendizados. Bateu uma meta, realizou um sonho? Então o que te impede de prosseguir esse caminho de evolução contínua.


Seu crescimento começa, onde sua zona de conforto termina!


3 - TIRE UM TEMPO SÓ PARA VOCÊ


Photo by Natalia Figueredo on Unsplash

Isso realmente pode mudar sua vida. dedique um tempo a sós com você mesmo, para meditar, refletir, pensar.


Como a vida está corrida. Ninguém tem mais tempo para nada. Andamos muito ocupados, preocupados em resolver isso ou aquilo. Quanto estresse, quanto desgaste físico e mental.


Saiba que todo esse estresse pode ser minimizado com está simples atitude. Tire esse tempo a sós com você mesmo. Saia do meio da multidão, encontre um tempo para pensar somente em você, na sua própria vida, pensar e cuidar da sua saúde.


Para te ajudar a encontrar um tempinho para você, eu recomendo a leitura e aplicação do Livro “O MILAGRE DA MANHÔ de Hal Elrod – Neste livro ele ensina como você pode potencializar sua vida com pequenas mudanças de atitudes.


Faça uma oração, medite, fique em silêncio, leia um bom livro, ouça uma boa música, faça uma caminha, leve o pet para passear - não importa o que vá fazer, desde que seja só você e mais ninguém. Este momento é você e você!


4 - CRIE UM MONÓLOGO DE INCENTIVO


Photo by Jason Rosewell on Unsplash


Você já ouviu falar em “DECLARAÇÕES POSITIVAS”?


Crie o hábito de fazer essas declarações a você mesmo. Converse com o seu subconsciente e diga a si mesmo coisas que eleve sua autoestima.


Não espere elogios ou palavras de outras pessoas, diga você mesmo a você mesmo o quanto você é especial, o quanto você é batalhador, diga palavras de animo, palavras de motivação, diga o quanto você acredita no seu próprio potencial.


Utilize esse tempo a sós, olhe-se no espelho e faça essas declarações em vós alta, para você ouvir. Uma dica é você listar essas declarações e repeti-las pelo menos uma vez ao dia ou sempre quando se sentir pra baixo ou desafiado.


5 - EQUILIBRE SUAS EMOÇÕES


Photo by Alexandra Gorn on Unsplash


Chore o quanto precisar, porém enxugue as lágrimas e vai pra cima dos problemas. não deixe o medo te parar. Seja forte e corajoso.


O medo não é o principal problema. Deixar-se dominar pelo medo, isso sim é um problema sério.

Todos nós temos medo de alguma coisa, e aquelas que se declaram sem medo nenhum são os mais medrosos, pois se esconde atrás de uma mentira por terem medo de se revelar. A questão aqui é que precisamos entender que “Coragem não significa ausência total do medo, mas o seu controle emocional”.


O medo coloca barreiras que nos impede de cometer algumas loucuras que podem nos custar muitas coisas, inclusive a vida. É por isso que ele existe, para nos limitar. O excesso de medo é quando nos deixamos dominar por ele e não enxergamos com os olhos racionais, mas com os olhos emocionais. Por exemplo: Uma barata pode medir cerca de 3 centímetros, nunca houve relatos de que uma pessoa morreu vítima de uma barata, mas esse inseto coloca muitos valentões pra correr rs! Esse é o medo emocional.


Desafios existem para serem superados, claro que com muito cuidado e planejamento. Não deixe que o medo limite sua capacidade de avançar rumo às realizações importantes para a sua vida.



6 - CRIE RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS


Photo by Helena Lopes on Unsplash

Você é a média das 5 pessoas com que você anda! Essa frase parece loucura, mas quando comecei a pensar sobre isso, eu passei a dar mais importância a ela, pois pude constatar que sim, as pessoas com quem nos relacionamos podem influenciar nossa vida.


Isso não significa que você precisa sair por aí desfazendo amizades. O ideal e que você esteja mais próximo de pessoas que te impulsione para os teus objetivos.


Um exemplo prático é que se você deseja se tornar um empreendedor, precisa andar, ou pelo menos se aproximar de pessoas que já são ou já estão no processo do empreendedorismo. Pessoas estas que possam compartilhar com você dos desafios e te ajudar a crescer.


É bom estar do lado de pessoas positivas para com os desafios da vida. Andar ou estar ao lado de pessoas negativas só vai atrais pra você pensamentos negativos também. Isso é muito prejudicial para o seu desenvolvimento em todas as áreas.


Saber escolher as amizades e fazer bons relacionamento é fundamental para que as coisas comecem a dar certo. Pense nisso


7 - SEJA AUTENTICO


Photo by Frida Bredesen on Unsplash

Você não nasceu para ser uma cópia ou uma versão genérica de alguém. Sempre seja você mesmo, nunca tente copiar ninguém.


Imagina se todos fossem iguais, se todos pensassem iguais. Seria terrível não? Você não precisa pensar ou agir igual a ninguém. Seja você mesmo. Tenha sua própria personalidade.


Autenticidade é fundamental para o seu crescimento mental, pois somente assim você encontrará seu lugar neste mundo. Isto não significa que você não precise de um mentor, uma inspiração. Você pode querer se inspirar em alguém, mas escreva a sua própria história e com ela inspire outras pessoas.


Acredite, você pode fazer a diferença em todas as áreas da sua vida. Olhe para si mesmo e extraia o que há de melhor de dentro de você se seja feliz por aquilo que você é hoje, pois o amanha ainda não chegou e o ontem já foi embora. Viva o agora, cada segundo.


Gostou da zebra da imagem? Se nem elas são iguais umas as outras, porque você precisas copiar alguém Seja absolutamente você mesmo. Isso vai te fazer mais feliz e realizado.




Espero que essas dicas possam te ajudar a superar os desafios que esteja enfrentando, caso conheça alguém que precisa se levantar e recomeçar marque ela aqui nos comentários.


Acredite, sua hora de vencer chegou!


Forte abraço...


Tiago Oliveira

25 visualizações

ANCORA

Não somos uma gráfica, somos uma fábrica de realização de sonhos. Nossa missão é ajudar o pequeno empreendedor a  atingir todos os teus objetivos, através de uma comunicação perfeita. Seja ela impressa ou virtual.

Nossa casa

Vidal Manoel Cleto - 546

Vila Paulina - Tatuí SP

55 15 99798-6708

55 15 98136-6818

contato@ancoradec.com

serviços

Materiais Gráficos

Comunicação visual

Artes para redes sociais

Vídeos para redes sociais

Criação de sites

lovo novo2.png